A relação dos alimentos saudáveis e refeições 
equilibradas com a nossa saúde

Alguns alimentos possuem substâncias que agem diretamente sobre nosso organismo. Refeições equilibradas de menor volume a cada três horas ajudam a acabar com as flutuações de energia ao longo do dia.
Abaixo, conheça alguns desses alimentos e seus efeitos:



A banana é ótima para espantar fraqueza, preguiça e câimbras que ocorrem pela carência de potássio, nutriente ricamente encontrado na fruta, além de contribuir para a transmissão dos impulsos nervosos e contrações musculares.




De bom humor! O mamão papaia contem ácido fólico, uma substância que melhora o humor.
Frutas como laranja, kiwi, morango e acerola, são ricas em vitamina C, elas ajudam a combater a apatia e o desgaste, afastando assim o estresse causado no dia-a-dia. Uma dose de selênio, presente na castanha do Pará também contribui.


Maçã, pêra e pêssego, são frutas ricas em Boro, nutriente que estimula as funções cerebrais. Pão integral, macarrão e arroz se transformam rapidamente em energia além de ajudar na produção de serotonina que proporciona a sensação de prazer.
O orégano possui faculdade estimulante.
O chocolate amargo (em moderação), além de ser antioxidante e ajudar a diminuir a pressão sangüínea, também estimula a produção de serotonina, que como citado a cima, proporciona a sensação de prazer. Lembre-se, é apenas o chocolate amargo, e prefira as que tenham baixo teor de gordura.
O iogurte natural desnatado e queijos magros são ótimas fontes de triptofano, que estimula a atividade cerebral, e de Cálcio, importante mineral nas contrações musculares. O iogurte também auxilia a proteger a flora vaginal, afastando as infecções.
Saboreie (mas com moderação) uma boa massa com molho de manjericão, este possui óleos essenciais calmantes que ajudam a deixá-la mais calma, mas sem perder a energia.


Santos remédios! Controle a ansiedade com chá de camomila que é ótimo para driblar o nervosismo. O cálcio e o triptofano encontrados no leite, iogurte e derivados também são ótimos controladores da irritabilidade. Magnésio, mineral com funções complementares às do cálcio, também ajuda a driblar a ansiedade; folhas verdes escuras e gérmen de trigo são ótimas fontes deste mineral.
Abacate, nozes e castanhas possuem gorduras que produzem o “bom” colesterol, essencial para a produção dos hormônios sexuais. Caso você se preocupe com as calorias ingeridas corte apenas as de origem animal, pois estas não iram fazer nenhum bem ao organismo.


Fibras solúveis presentes na aveia ajudam a controlar o colesterol, e segundos alguns estudos realizados nos Estados Unidos, estas fibras aumentam a quantidade de testosterona disponível no sangue, hormônio este que é responsável pelo clímax tanto o masculino quanto o feminino.
Algas são ótimas fontes de minerais e Iodo, nutriente essencial para o bom funcionamento da tireóide. Não detectado nos exames de laboratório o hipotireoidismo discreto causa em algumas mulheres a perda de libido.


Boas doses de Zinco são encontradas na carne bovina, peixes, frutos do mar, leite e derivados. O Zinco é um nutriente que regula a produção de prolactina, um hormônio que em excesso pode vir a causar algumas disfunções sexuais.
Bebidas alcoólicas e que contenham cafeína e cola (café, chá mate, chá preto, coca cola e guaraná) reconhecidos estimulantes em excesso prejudicam o organismo. Doces também, embora dêem pique num primeiro instante, proporcionam logo em seguida sonolência profunda.
Purifique seu corpo. O ideal, segundo médicos e profissionais da área da beleza, é que sejam ingeridos 2 litros de água por dia, pois a água ajuda na eliminação de substâncias produzidas pelo estresse que circulam no organismo.

0 comentários

Postar um comentário

Filmadora

Câmera Digital

Aspirador de Pó

Batedeira Oferta

BaBa Eletronica